2 de set. de 2009

Confiar Minha Vida a Deus?


Durante minha vida cristã, sempre ouvi dizer que precisamos entregar nossas vidas a Deus, por inteiro e sem reservas. Isso continua sendo uma verdade e, em minha opinião, é algo que deve ser feito ininterruptamente, dia após dia. No entanto, é tão comum ver os cristãos que creem nesta verdade, de repente, tomar as rédeas de suas vidas, dirigi-las por si mesmos! Eu mesma já fiz isso e não foram poucas as vezes. Dá uma falsa sensação de segurança tão boa! Mas como me livrar dessa vontade enorme de guiar minha própria vida? Existe um versículo bastante famoso, o Salmos 37:5 que diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”. Nesse versículo existem três ações básicas: duas realizadas pelo homem e uma por Deus. Sempre dizemos que queremos ver Deus agir em nossa vida não é? Mas para isso precisamos concluir estas duas ações: entregar e confiar. Imagine que você possuísse um sapato velho muito estimado e que este precisasse de um concerto. Daí você tem a grande idéia de levar o seu sapato para concertar na sapataria. Você sabe que só terá o seu sapato novo em folha se o ENTREGAR ao sapateiro e CONFIAR que ele irá concertar o seu sapato direitinho. Assim é com Deus. Eu diria que entregar a vida a Ele é até fácil. O difícil é confiar. O difícil é se jogar de um precipício confiando que seu pai irá segurá-lo. Ah, como é difícil! É tão mais fácil confiar minha vida a mim mesma! Mas aí está o mistério. Porque não confiar num Deus que não poupou seu próprio filho pra me livrar da morte quando é isso que mereço receber? Porque não confiar nesse Deus que, apesar de tudo, cuida de mim como uma mãe acalenta seu filho? Quanto mais confiamos em Deus, mais descobrimos Seu amor incondicional. Confiar nele significa se deixar ser amado por Ele. E este é o meu convite a você: confia no Senhor! Se permita ser amado! Se permita conhecê-lo! Coloque uma venda nos seus olhos e deixe Ele te guiar. E eu te garanto que quanto mais confiança você depositar Nele, mais transformado você será pelo Seu amor. Ser um cristão em sua essência é mesmo uma grande aventura!


[Gabrielle Lins de Souza]

Nenhum comentário: