13 de set. de 2009

O Dom do Arrependimento


“Dei-lhe tempo para que se arrependesse…” (Apocalipse 2:21)



Quando Deus fala pra vc se arrepender de algo, Ele te dá o tempo e a graça necessária para que vc faça isso.
Se vc não fizer, haverá consequências.
Não significa que Deus está criando um castigo bem cruel; só significa que vc vai colher o que plantou.
Para toda ação, há uma reação.
Se vc decidir viver segundo as suas próprias regras, vai chegar uma hora em que a sua habilidade de dizer não estará tão afetada que vc se tornará um escravo dos seus hábitos e do seu estilo de vida.

Enquanto vc quiser as recompensas que o pecado traz, não tem como se libertar dele.


Um conselheiro disse: ” Eu estava sempre tentando me livrar de um pecado específico, orava sempre por isso, mas acabava caindo de novo.

Então, teve um dia que fiquei bravo com Deus e clamei, “Por que Você não me livra disso?”, Ele respondeu: “Porque vc ainda não tem nojo disso. Você continua tendo prazer em práticar esse pecado.”

Eu protestei ” Não tenho não. Eu odeio isso.” Deus respondeu: “Se vc odiasse o suficiente já teria abandonado esse pecado.”

Nesse momento, eu percebi que eu curtia mais as recompensas do meu pecado  do que as recompensas da obediência.

Arrependimento é um dom de amor que vem de Deus.

E até que esse amor tenha liberdade para trabalhar em nós, tocando e expondo aquelas áreas muito bem guardadas, não vamos conseguir mudar.”

Então, hoje, peça a Deus o dom do arrependimento.


[extraído e adaptado do devocional A Palavra para Hoje
produzido pela UCB Internacional
direitos reservados]

Um comentário:

Gal Jatobá disse...

Ainda não tinha pensado no arrependimento como dom, mas de fato faz todo sentido que seja assim.
Muito bom o texto!!!