2 de ago. de 2009

O cristão e a pergunta certa

Um grande amigo meu acabou de sair daqui da minha casa. Falamos horas sobre diversas coisas. Dentre elas, sobre a vontade de Deus. Então, paro para pensar sobre algumas delas.
Quando vejo minhas vontades, pergunto "onde está Deus? O que Ele quer de mim? Porque Ele não diz ou faz nada?". Bem, acho que estas perguntas muitos de nós já fizeram e não é nenhuma novidade. Mas o que me chamou a atenção foi algo que colocamos: precisamos fazer as PERGUNTAS CERTAS. Deus, algumas vezes, não tem nos respondido por que fazemos as perguntas erradas.
Penso assim: se alguém me chama para levar uma meditação na casa de outro alguém, devo perguntar a Deus o que Ele quer que eu diga? Bem, concluímos que esta não é a pergunta certa. Mas qual seria?
Sempre abro um leve sorriso ao lembrar! A vontade de Deus é imutável. Não tem como eu dizer "Senhor qual a Tua vontade" e fazer algo diferente. Então, se a vontade dEle vai sempre se cumprir porque me preocupar em saber qual é esta vontade se ela ocorrerá?
Vejo que estava errado quanto a isso. As perguntas que faço a Deus são por mim e para mim. Eu me preocupo em saber da vontade dEle porque não quero errar. Vamos ser honestos: não é o fato de fazermos a vontade dEle que nos preocupa, mas sim o de errar e nos sentirmos culpados. O querer ser perfeito e fazer as coisas corretamente me afastam do que Deus quer para mim, pois devo viver de fé e não de obras. Deus quer que vivamos cada dia, sem ansiedade (Mateus 6.25), sabendo que Ele tem cuidado de nós (Salmo 40.17).
Aprendi bastante com a visita deste meu amigo. A principal lição que tirei foi: se sou guiado pelo Espírito de Deus (Romanos 8.14) e tenho a Sua palavra dentro do meu coração (Salmo 119.11), tudo o que eu venha fazer é da vontade de Deus, até quando eu peco! Não que Deus queira que eu peque, mas o poder dEle se aperfeiçoa nas minhas fraquezas (2 Coríntios 12.9).
Eu amo Esse Deus que me faz sentir melhor quando me sinto o mais miserável dos homens.
[Daniel Silva de Oliveira]

Um comentário:

ju lins disse...

Cunhadooo,gostei,talvez essa seja a resposta de minhas perguntas constantes.Qual VONTADE DE DEUS PARA MINHA vida?e bom saber que guardei a sua palavra em meu coração e com ela saberei sempre o que fazer! =*