15 de mai. de 2009

Você não sabe como Deus é Grande!

Outro dia, eu e meu marido, estávamos vendo um vídeo da BBC sobre “Universos Paralelos”. E vários Físicos renomados estavam explicando como eles chegaram à conclusão que na verdade não existe um Universo, e sim “Multiversos”, que seria um conjunto de universos. Inclusive, através dessa teoria, eles conseguiram explicar a Teoria do Big Bang. Eu, enquanto assistia ao vídeo, ficava cada vez ansiosa pra saber se finalmente eles aniquilariam a possibilidade da existência de um Deus, fisicamente falando. Mas, acho que eles só conseguiram mostrar mais ainda a grandeza do Deus criador. Se algum físico lê esse texto, por favor, não fique constrangido em vê a Fé misturada com a Física. Nada contra o ponto de vista dos outros, nem mesmo do meu! Mas enfim, no frigir dos ovos, eles explicaram que o universo em que vivemos é tipo uma “bolha” envolta de partículas atômicas, que na verdade não são partículas e sim cordas (A teoria das Cordas), como cordas de violão mesmo. “Dessa forma, não existe apenas uma “bolha” e sim várias ‘bolhas” que seriam os universos paralelos. E entre um universo e outro emana energia; de um para outro. E que o Big Bang foi o choque entre essas “bolhas” que formariam outras “bolhas”; outro universo. Assim, vários outros universos estariam se formando a cada momento. Agora, deixando o tema Criação/Adão e Eva de lado e considerando essa teoria: vocês perceberam como Deus é grande? Imaginem o Sol. Para nós ele é muito grande. Agora imaginem o sistema solar que já torna o sol pequeno. Agora imaginem um universo em que o sol é apenas um das bilhares de estrelas existentes. Imaginou? Agora imaginem vários universos!! Agora imagine DEUS! DEUS É MUUUUUUIIITOOOOO GRANDE!!!!! O profeta subestimou o tamanho de Deus quando disse que “as nuvens são o pó dos Seus pés”. Eu diria que as nuvens pra Deus seriam como as bactérias existentes no nosso dedão do pé! Agora a melhor parte... (adoro essa parte!). Imagine um Deus tão grande, em tamanho e em majestade, se importar comigo!!! Eu gostaria que você parasse e se imaginasse nesse contexto “físico” e visse como você é pequeno (tanto em tamanho quanto em majestade) e mesmo assim, Deus, o criador de tudo o que existe, seja universo, seja multiverso, Ele olha para você, especificamente. Ele vê você. Ele vê o seu corpo, olha nos seus olhos. Sabe o que se passa na sua mente; sabe o que mais te magoa e o que mais te deixa feliz, sabe dos seus anseios, desejos, aflições... Sabe tudo a teu respeito. Ele deu seu filho para morrer por você. Ele quer você. Ele ama você do jeito que você é. Se a Teoria do Multiverso é verdade ou não, eu não sei. Mas tudo o que sei é que não sei de onde vem esse amor de Deus por nós. E muito menos o porquê de Ele nos amar tanto assim. Deus ama você, meu amigo, e, felizmente, não há nada que você possa fazer pra mudar esse fato. [Gabrielle Lins de Souza]

2 comentários:

Érica Ferro disse...

Humm...
Bem reflexivo esse texto. Me fez pensar. Em todos os meus questionamentos, sempre tive a certeza e a conclusão que Deus, realmente, é muito grande e excede todo e qualquer entendimento. Por isso que eu continuo não entendendo muito bem tudo isso, mas eu sinto Deus em cada coisa pura e verdadeira desse mundo (que são raras!). Eu sinto Deus dentro do meu coração, sinto Deus me enchendo de uma nova fé e um novo ânimo. Eu sinto Deus caminhando comigo nessa longa estrada. Eu sinto Deus.

Gabi disse...

E esta é a maior prova da existência Dele: você poder senti-lo.