5 de mai. de 2009

Desistir? Temos mais o que fazer!!

"Já tentei de tudo! Se você soubesse meu passado entenderia minha desistência... Não tenho motivos para recomeçar." Quando Jesus andou sobre o mar fez um singelo pedido ao corajoso discípulo: Vem! Apenas isso, nada mais. Foi o suficiente para Pedro sair do barco. O que nos impede de irmos onde o mestre nos chama? Talvez os outros discípulos pensaram: “Eu não sei nadar” ou “e se eu afundar?”, ou mesmo, “será que é realmente Jesus?”. Admita, qualquer um ficaria morrendo de medo nessa situação. Desde pequeno sabemos que quem entra no mar se molha. Já temos o nossos conceitos de como as coisas funcionam.Quando olhamos para o mar da realidade, só conseguimos ver motivos para desistir da caminhada. Porém, quem foi que te chamou? Eu te desafio hoje a mudar o foco da sua visão. Se os meus olhos estiverem e continuarem no mestre saberei quem está acima da realidade, saberei quem plantou esses sonhos em meu coração. Se nos lembrarmos quem foi que nos chamou e quem Ele é veremos a realidade com outros olhos, a enxergaremos como possibilidades de nós levarem ao cumprimento da vontade de Deus. Você quer desistir? Porquê? O que você vai ganhar desistindo é maior do que o ganho da vitória se perseverar? Desistir? Jamais. Você tem mais o que fazer... e uma batalha para ganhar. Creia, se mova, seja a diferença. (Texto adaptado de Paulo Camargo e Pr. Anderson Abreu)

3 comentários:

Gal Jatobá disse...

"Creia, se mova, seja a diferença."

O Blog tá lindo, com textos maravilhosos, a última postagem tem muito a dizer a todos quem fazem parte da nossa igreja. Esse é realmente um texto que merece ser lido por todos.
Outro dia ouvi alguém comentar que sempre que uma pessoa se afasta da igreja é por causa de outra pessoa, pensei nisso por vários dias e é uma grande verdade.
Não que seja fácil conviver com algumas situaçãos difíceis de administrar, mas que antes de desisitir vale a pena olhar pro alto, pro Autor das nossas vidas e lembrar que "não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim", sendo assim preciso estar fazendo a vontade de Deus, ainda que isso signifique momentos difíceis, situações complicadas, relacionamentos que magoam.
Hoje, entendo que isso são provas para moldar meu carater a vontade de Deus.
Espero ver a Mocidade Viva, VIVA e atuante, passando por qualquer dificuldade que possa aparecer a nossa frente.

Gal

Gabi disse...

Mto bom esse texto. Na verdade, se desistirmos morreremos...
No filme "Náufrago", tem uma passagem que eu nunca esqueci e que cabe no momento. O personagem disse assim: "muitas vezes pensei em colocar uma corda no meu pescoço e acabar com a minha vida, mas eu não podia fazer isso porque eu sabia que o sol iria nascer outra vez e eu não sabia o que a maré poderia me trazer..."
É só a gente deixar o sol nascer que Deus nos trará o que necessitamos naquele momento.

Gabi disse...

Mocidade viva é mocidade que pensa!
Que tenhamos a mente de Cristo!!