30 de mai. de 2009

Sei Que Ele Nunca Vai Me Abandonar!

Hoje me deparei com um dilema: percebi que talvez o meu problema nunca se resolva. Talvez essa situação nunca mude de figura. Não que o meu Deus não tenha ouvido minhas orações, ou que Ele não possa resolver. É bem certo que Ele não queira resolver. Por isso Deus sempre está a vários passos à nossa frente. Ele sabe o que precisamos. E o mais doloroso é que, talvez, o que precisamos seja continuar “com o espinho na carne”. Talvez assim, nós venhamos a conhecer verdadeiramente que “a graça nos basta”. Parece até um chavão de crente. Mas, às vezes é assim que as coisas são. Provavelmente Deus não irá resolver o meu problema. Ele tem os motivos Dele e eu, que não sou besta nem nada, aceito toda e qualquer condição vinda Dele. Afinal, um dia, eu disse que queria que Ele tomasse conta da minha vida por inteiro, não em parte. Pressupõe-se então que, vem Dele, o melhor que pode me acontecer. Então, contas acertadas? Tudo preto no branco? Meu problema não será resolvido. O que eu faço agora? Qual atitude tomar? Como vou conviver com esse “espinho na carne”? Posso acalentar a minha alma com o consolo de que isso não perdurará por mais de 30 anos. Mas o que eu faço durante esse tempo? Na verdade, como faço para não absorver as escórias dessa situação? Preciso de coragem para enfrentar uma batalha diária. E quando eu estiver fadigada, as minhas forças se renovarão com a alegria vinda do Senhor. E quando eu achar que está pesado demais, Deus vai me lembrar que não estou só. Quando eu pedir para que Ele acabe logo com isso, a graça Dele irá me bastar. E quanto as minhas emoções, sei que Ele irá me proteger. Meus irmãos, sei que ainda não atravessei esse deserto. Sei que ainda estou nele. Mas independente do que acontecer comigo, Deus não mudará. Ele continuará a te dar forças mesmo que você ache que não mereça. Ele estará do teu lado mesmo que você pense não ser digno da companhia Dele. Mesmo que o teu problema não se resolva, Ele nunca deixará você aprender a lição sozinho. E se você, como eu, perceber que, na verdade, existem situações que não mudam por um propósito específico, não tenha medo: Ele nunca vai te abandonar. (Gabrielle Lins)

Nenhum comentário: